domingo, 18 de dezembro de 2016

Chrono Trigger envelhece como vinho!

  Do mesmo jeito que Cidadão Kane e Star Wars e Sete Samurais são filmes clássicos que mudaram para sempre o cinema, Chrono Trigger fez o mesmo para a indústria dos vídeo games, criando muitas das convenções dos RPG atuais.

  Chrono Trigger é um jogo que permanece relevante pela força da nostalgia e de seu legado ou pelos seus méritos de um grande jogo, que depois de 20 anos envelheceu muito bem?

Análise do jogo:

Chrono Trigger
Ficha técnica:Genêro: RPG, JRPG
Desenvolvedor: SquareSoft

Data de lançamento: 1995


     Chrono Trigger nunca virou uma franquia como aconteceu com seus irmãos Dragon Quest, e Final Fantasy. E mesmo sendo um jogo muito popular, seus fãs não pedem um remake. Isso é evidência de que o jogo envelheceu bem, ao contrário de Final Fantasy VII, que sofreu por ter sido desenvolvido no começo da geração do PSone.
Chrono Trigger é um jogo muito competente, e para a época foi uma super produção. O Sistema de batalha é por turnos, mas é dinâmico: As batalhas não são estáticas e as habilidades que usam mais de um personagem também enriquecem o sistema de batalha.


   Não se fala em Chrono Trigger sem falar dos personagens. Seu maior triunfo é seu elenco variado e carismático. Eles são desenhados por Akira Toryama, e seu traço é encantador.

Magus (ele está de costas porque é misterioso)
  O jogador tem que escolher entre três por vez para levar em batalha. Mas acabamos usando todos os personagens. Cada personagem tem seu tema e o jogo tem músicas muito bonitas.

  Histórias de viagem no tempo frequentemente são confusas e cheias de furos no roteiro, mas Chrono Trigger quebra essa tendência a medida em que incorpora as viagens no tempo com o desenvolvimento de seus personagens e nunca foge de seu eixo principal: uma batalha através do tempo contra o grande inimigo, Lavos. Mas essa é uma simplificação injusta - o jogador decide onde ir, ou melhor dizendo; o quando quer ir.

  Há muitas aventuras, em cenários diversos e épocas diversas, mas nada é filler, pois sempre oferece um vislumbre numa nuance dos personagens.

  Infelizmente, o jogo foi relançado para o DS e ainda assim não tivemos uma tradução em português brasileiro. A Nintendo não dá duas fodas para os jogadores brasileiros. A versão para Super Nintendo também está disponível no Wii Virtual Console, a loja virtual do Nintendo Wii.

  É um jogo imperdível, e dúvido muito que alguém que tenha parado nessa página nunca tenha jogado Chrono Trigger. Recomendo para quem gosta de JRPG e quem gosta de grandes jogos.

Nota: 
Obrigado por ler!

Até a próxima.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!

Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!